Minha História

Da pessoa à profissional: como me tornei ThetaHealer®?

Sou Luciana... E Lua também pela identificação afetiva com esse satélite natural da Terra e pelas fases que vivo. Carioca, cidadã do mundo e, desde cedo, muito sonhadora, curiosa, ousada e aventureira.

Cresci em contato frequente com a natureza, pois meu avô (padrasto da minha mãe), um dos meus mestres, com quem eu tinha uma relação mútua de adoção e afeto, vivia numa chácara onde havia horta e animais que ele mesmo cuidava.

Minha infância foi muito lúdica, sempre brincando de interpretar personagens no quintal com direito à cenário e figurinos. Era muito criativa, montando meus próprios roteiros. E me divertia muito com isso.

Gostava muito de ler e escrever. Vivia me imaginando no futuro como atriz ou jornalista ou psicóloga ou aeromoça. No fundo, o que eu queria era estar em contato com pessoas diferentes, me conectando com suas origens, histórias e comportamentos, conhecendo lugares e culturas de todos os tipos, viajando e me comunicando. E consegui.

Era uma boa aluna, um tanto introspectiva, sensível, intuitiva e observadora. E me comunicar sempre foi importante para mim, mesmo que não fosse falando. Curtia muito fazer peças de teatro, dançar e cantar do meu jeito.

Estava sempre atenta às pessoas, já absorvendo energeticamente seus dramas, assim como os meus próprios também. Muitos dos dramas que vivi me geraram traumas que foram me acompanhando ao longo dos anos.

Fui me tornando adolescente e, por circunstâncias da vida, passei a ter muitas responsabilidades como cuidar dos meus irmãos e da casa, além dos estudos. E logo comecei a trabalhar.

Atuei como Educadora, Psicopedagoga e Consultora em Programas de Educação por muitos anos. Contudo, mesmo lidando com crianças e adolescentes, e com adultos também, o que era muito prazeroso, me sentia limitada quanto ao que eu poderia realizar dentro do sistema de ensino existente. Além disso, eram tantas as complexidades humanas e sócio-econômicas que eu me frustrava por não conseguir resolver tudo, sendo que meu papel ali não era o de resolver tudo mesmo.

Comecei a adoecer psicologicamente e acabei caindo naquele poço fundo, escuro e frio que muitas pessoas sabem como é. Foram anos vivendo entre altos e baixos, negando o adoecimento, envergonhada, me sentindo culpada, me cobrando, tentando me manter funcional, sem entender com clareza a razão do que estava acontecendo comigo para, enfim, ir em busca de tratamentos tradicionais.

Entre melhoras e pioras, fui percebendo que precisava fazer um mergulho profundo em mim para saber o que encontraria no meu oceano particular e que, os tratamentos tradicionais, embora úteis, não seriam suficientes para me apoiarem nessa que seria a viagem mais ousada e aventureira que eu faria na vida.

Foi aí que comecei uma caminhada de autoconhecimento por meio de sessões e cursos voltados para vários tipos de terapia holística. Muitos profissionais do meio holístico foram essenciais para me apoiarem nos mergulhos que dei em mim. Sim, mergulhos, pois estava enganada crendo que apenas um seria o bastante.

Muitos portais de luz foram se abrindo dentro de mim e eu pude ir acessando minha sombra. Não gostei de tudo que vi. Sim, é doloroso dar de encontro com os dramas e traumas ocorridos, trabalhoso ressignificar o que foi vivido, revendo crenças e emoções relacionadas, padrões que vêm da família, da ancestralidade, do inconsciente coletivo, de outras vidas até (para quem crê), da nossa própria alma: a essência do ser.

Assim, com o passar do tempo, fui me dando conta de que o caminho que eu tinha iniciado com foco no autocuidado, estava se ampliando, ou seja, fui percebendo que eu já estava compartilhando com outras pessoas o conhecimento e a experiência que vinha adquirindo com os estudos e as práticas.

De todas as técnicas que passaram a fazer parte da minha vida, o ThetaHealing® era a que estava presente no meu dia a dia, como uma filosofia de vida mesmo, um novo estilo de vida que foi se desenhando com o passar dos anos e que se tornou uma prática constante, não apenas no meu contexto profissional, mas também no pessoal.

De lá até aqui, tem sido uma caminhada de muita conexão e transformação, de mergulhos profundos no meu ser, de oportunidades de transmitir para meus clientes e alunos as maravilhas que podem acontecer na nossa vida a partir de um novo olhar do ser e viver, com mais consciência, integração, plenitude e abundância. E é isso que o ThetaHealing® nos ensina a fazer. E sou muito grata.

Sou grata, inclusive, pela clareza que tenho hoje sobre eu sempre ter sido aquele tipo de pessoa que gostava de cuidar, mas que agora sabe fazer isso de um jeito mais equilibrado, maduro, sem deixar o autocuidado de lado. E um dos grandes mestres que me mostrou isso tinha quatro patas, era peludo e se comunicava comigo pela linguagem do afeto. Com ele, tive uma relação mútua de adoção e doação. Ele nasceu ThetaHealer® e me guiou nessa direção. Amo muito ele e continuamos juntos mesmo não sendo mais fisicamente.

Enfim, sigo me cuidando e cuidando de pessoas com o ThetaHealing® e, assim, realizando um dos meus propósitos de vida. Com alegria, leveza e gratidão!

Por onde andei até chegar aqui...

Depoimentos de clientes e alunos sobre meu trabalho

Galeria Pessoal

Imagens que representam a carioca que, com espírito ousado, aventureiro e curioso, pega estrada, anda pelo mundo e vem conseguindo se transformar a partir dos mergulhos profundos em si: Lua Oliveira!

black asphalt road between trees during daytime
black asphalt road between trees during daytime